Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

Reabilitação Vestibular

A reabilitação Vestibular (RV) é um tratamento que através de exercícios reduz os sintomas de desequilíbrio e tontura associado com patologia vestibular (doença ou desordem) por promover uma compensação do sistema nervoso central para com as lesões da orelha interna (Labirinto).

A fisioterapia tem um papel fundamental no tratamento desses pacientes acometidos por doença ou desordem vestibular. Na qual  através de uma avaliação inicial que inclui a história do paciente; o tipo de tontura;  e todos os movimentos que causam tontura, é determinado os objetivos que irão resultar em um  programa de exercícios, onde estes tem como objetivo: Reduzir tontura e sintomas visuais;  Melhorar o equilíbrio estático e dinâmico (quando caminhando); E por fim aumentar os níveis de atividade durante o dia-a-dia.

Nos dias de hoje a fisioterapia através da reabilitação vestibular mostra sucesso em reduzir os sintomas nas dezenas de desordens vestibulares. Principalmente no tratamento da Vertigen de posicionamento paroxística benigna (VPPB) que dentre as patologias vestibulares acometem 40% dos pacientes. Portanto a fisioterapia atua utilizando manobras de reposição canalítica ( série de manobras com a cabeça que desloca os cristais de cálcio que estão “fora do lugar” para a posição correta novamente) , que são  entretanto mais afetivos que os medicamentos.

Nosso estabelecimento, é o 1° na região do sul de Santa Catarina a apresentar este tratamento à população.
É necessario realizar uma Avaliação cinético funcional (consulta com o Fisioterapeuta), para que o mesmo avalie o caso, e certifique se existe indicação, como também, para planejar o tratamento. O paciente deve trazer todos os exames complementares que tiver (Radiografia, Ressonância, Ultrason...).

Central de Atendimentos

Redes Sociais

Certificação

Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.