Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

01.08.2018 Rugas, e agora?


 

 

A face é considerada o cartão de visita de qualquer pessoa. Cada marca de expressão registrada conta uma história. Pensamentos e sentimentos que visualizados através da musculatura do rosto, formam assim linhas que sinalizam as emoções. E por que esses registros podem  deixar marcas após a expressão?

“Com o passar da idade, acontece a diminuição das fibras de colágeno e elastina, além do consumo maior do ácido hialurônico, o que contribui com a formação de rugas. Além disso, movimentos repetidos de contração muscular fazem com que, com o passar do tempo, apareçam marcas nos locais onde ocorem estes movimentos”, informa a dermatologista da  Clínica Pró-Vida, em Tubarão, Dra Miriam Popoaski.

A médica explica que para entender melhor esse processo é preciso saber inicialmente a diferença entre rugas dinâmicas e estáticas. As primeiras se formam pela consequência da contração muscular.

“No rosto nossos músculos estão ligados à pele e a tracionam ao realizar movimentos de expressão como sorrir, ficar bravo, chorar entre outros. Como consequências dessas contrações, surgem rugas que são visíveis somente com o rosto em movimento, em locais como a testa, entre as sobrancelhas e os pés de galinha. São chamadas de dinâmicas porque não chegam a marcar a pele de forma definitiva”, explica Miriam.

A dermatologista também define que as rugas estáticas, por sua vez, são aqueles traços permanentes, que marcaram a pele e podem ser vistos mesmo quando o rosto está em repouso. São geralmente rugas mais profundas. Surgem naturalmente pelo envelhecimento da pele, por anos de repetição das rugas dinâmicas e ainda são influenciadas por fatores externos como a exposição solar, o tabagismo, a poluição, má alimentação, entre outros como a diminuição de fibras de colágeno e elastina.

 

Tratamentos das rugas de expressão

 

A indicação médica para as rugas dinâmicas é tratar com a aplicação de toxina botulínica e quando indicado, com o uso de preenchedores, através de uma técnica mais atual, conhecida como miomodulação. “Para tratar as rugas estáticas é indicada a associação de técnicas, que podem proporcionar resultados mais naturais e harmônicos. Tratamentos que  dependem da localização da ruga e do tipo de pele do paciente, como, por exemplo, preenchimentos e hidratações com ácido hialurônico, bioestimuladores, procedimentos com aparelhos a laser e luz intensa pulsada, microagulhamento e peelings”, orienta Miriam.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.