Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

29.05.2018 Por que parar de fumar?


Dia 31 de maio é marcado mundialmente pelo incentivo à informação antitabaco. Data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1987,para levar a reflexão os perigos à saúde, a população e também ao meio ambiente.

 No Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adverte que o  consumo do cigarro é a principal causa de morte evitável no país.  Número que corresponde a 200 mil mortes anuais.

O pneumologista e especialista em doenças causadas pelo tabagismo, o médico Filipe Viana Correa, da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, destaca a importância de para de fumar o quanto antes.

“Estão presentes na fumaça do cigarro 4720 substâncias tóxicas, entre elas a já conhecida nicotina, além de substâncias radioativas, como polônio e câdmo, presentes também nas baterias usada nos veículos. Produtos altamente prejudicais a saúde”, alerta.

O pneumologista acrescenta ainda que o tabagista  tem 10 vezes um risco maior de adoecer. Um exemplo é ter câncer de pulmão, um risco cinco vezes maior em sofrer um infarto ou ter uma bronquite crônica, enfisema pulmonar ou derrame cerebral, entre outras tantas doenças.

 

“É muito importante nos conscientizarmos dos perigos em ser um tabagista, que carregam dois tipos importantes de dependências, a psicológica e a química. A primeira sendo muitas vezes recorrer às terapias, com auxílio de psicólogos e a química, com a utilização de medicamentos para parar de fumar, ao diminuir a ansiedade ou nos receptores de nicotina”, orienta Filipe.

Dr. Felipe Viana Correa destaca que dentro do cigarro existem mais de duas mil  substâncias tóxicas

 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.