Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

20.08.2018 Fertilidade: Quando a natureza precisa de ajuda


 

A infertilidade afeta de 50 a 80 milhões de pessoas em todo o mundo e, no Brasil, mais de 250 mil casais  tem dificuldades para gerar um filho em algum momento de sua idade fértil. Esses dados são da Organização Mundial de Saúde, que alerta também que muitos fatores podem ser revertidos. Dentro desse quadro os problemas de fertilidade podem ser frustrantes para mulheres e homens que desejam aumentar a família. Situação que somente pode ser definida até que um correto diagnóstico seja realizado.

“Muitos casais atualmente começam a tentar a engravidar mais tarde, seja por motivos pessoais, profissionais. Além disso, os processos de industrialização dos alimentos, estresse, menos horas de sono, trabalho excessivo, poluição, tabagismo, alcoolismo, pouca atividade física, uso de pesticidas e agrotóxicos e outros fatores modernos, podem influenciar a vida fértil”, explica o urologista da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, Daniel Albrecht Iser.

Conforme o médico,  quando um casal chega ao consultório ocorre uma conversa para tranquilizar e entender o que acontece de fato entre os parceiros. Em seguida, são explanadas possíveis causas, PODENDO SER INDICADOS a realização de exames, procedimentos médicos e,  se necessário, intervenções cirúrgicas, tanto nas mulheres, como nos homens.

“Todo casal com menos de 35 anos que está tentando engravidar há mais DE dois anos sem sucesso, precisa de ajuda médica. Quando um dos parceiros  tem mais de 35 anos, esse período cai para seis meses. Não esquecendo que a mulher tem um tempo para engravidar e que a vida fértil termina por volta dos 40 anos”, completa Daniel.

 

 

Tratamento para infertilidade

O urologista destaca que nas mulheres os fatores que influenciam a infertilidade podem estar relacionados com dificuldades na ovulação, alterações no útero e na ocorrência de  endometriose. Nos homens, os problemas podem ser na formação, no transporte ou na ejaculação dos espermatozoides. Para identificar as causas, muitos exames podem ser realizados, desde uma avalição da ovulação, estudo das tubas e Do útero. “Com os avanços da ciência na reprodução humana, existem diferentes técnicas e procedimentos disponíveis para tratar a infertilidade. Algumas indicações são indução da ovulação feita por meio de medicamentos, inseminação artificial ou fertilização in vitro, injeção intracitoplasmática de espermatozoide, a ovodoação e o congelamento de óvulos ou embriões”, finaliza Daniel.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.