Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

14.09.2018 Exposição a equipamentos digitais pode interferir na saúde dos pequenos


O uso de aparelhos digitais está cada dia mais frequente na vida das famílias, inclusive no universo infantil. Mesmo com a pouca idade, os pequenos ficam expostos a diversos equipamentos, como as telas de televisão, tablets, smartphones, videogames e computadores. Dispositivos que estão presentes em vários ambientes do lar e que devem ser de uso regulado, principalmente para crianças com menos de dois anos.

Frente às tecnologias,  a  Academia  Americana de Pediatria recomenda que o tempo de uso seja limitado, principalmente durante as refeições e antes de dormir.

“As máquinas digitais emitem luz que interferem na liberação de melatonina, que é o hormônio do sono. Vários estudos demostram que quanto maior a exposição das crianças às telas, pior é a qualidade do sono. Recomenda-se que não exista exposição às telas por, pelo menos, duas horas antes de se deitar”, informa o neuropediatra da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, Dr. Jaime Lin.

Outro problema com o uso de tecnologia digital é na hora das refeições. Para o médico, as crianças que costumam assistir animações na hora de comer podem enfrentar no futuro disfunções alimentares, como a obesidade, por diminuir ou até perder a percepção de saciedade.

 “Orienta-se aos pais de crianças menores de dois anos que elas não sejam expostas passivamente às telas digitais. Nos pequenos, entre dois e cinco anos, recomenda-se somente uma hora por dia e a partir dos seis anos, cabe aos responsáveis determinar o tempo de uso dos equipamentos, sem esquecer de monitorar os conteúdos de acesso”, oriente Jaime.

No geral, a indicação é dividir o tempo à exposição aos equipamentos digitais, ao longo do dia, e colocar atividades ao ar livre na rotina das crianças.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.