Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

10.10.2019 Educação Médica Continuada: Edição que reuniu grandes profissionais para falar sobre epilepsia


Realizada nesta semana a 22ª Educação Médica Continuada da Clínica Pró-Vida, em Tubarão. Edição que contou com os renomados palestrantes, a neurologista, Dra. Kátia Lin e o neurologista e escritor alemão, Dr. Peter Wolf. Evento realizado pela Academia Brasileira de Neurologia, que compreendeu a IV Neurocatarina e contou com a presença de diversos médicos e estudantes de Medicina da Unisul. 

Com o tema Epilepsia – Quando e como pedir investigação genética? O uso correto dos níveis plasmáticos de grupos antiepiléticos e Quais as inovações no tratamento da epilepsia? Assuntos que foram apresentados com pontualização de dados e informações científicas atuais.

A medicina está em constante evolução. A cada cinco anos temos uma nova revolução e quem segue a área da saúde precisa constantemente se atualizar e gostar muito de estudar”, destacou a Dra. Kátia. 

Conforme a neurologista, as principais barreiras a serem enfrentadas com a doença são os preconceitos quanto o portador e a falta de informações. 

Precisamos quebrar estigmas da epilepsia e ter coragem de falar pela causa. Precisamos dar visibilidade a essa doença e a partir disso, aumentar o número de pesquisas e discussões sobre esse importante tema, que precisa muito de atenção”, alerta a médica. 

Para o Dr. Peter, tratar a pessoa com epilepsia é estabelecer um nível terapêutico individual como referência para todos os problemas que possam surgir durante as investigações do paciente. Monitoramento que precisa ser realizado com conhecimento e com correta aplicação de fármacos.


 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Silvana Lucas SC1037JP

(48) 3631-1561 e 99956-9184

 


Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.