Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

02.08.2018 Dia do Orgasmo


 

Em 31 de julho de 1999  um grupo de empresários de alguns sex shops britânicos lançaram a ideia de  celebrar  o Dia do Orgasmo. O objetivo era aumentar as vendas e levar a população a refletir sobre as dificuldades que muitas pessoas sentem em atingir o ápice do prazer sexual. A data permanece anualmente e foi adotada em vários países.

Falar sobre o tema, nunca foi algo fácil. Cercado de tabus e mitos não são todos que conseguem atingir esse ponto durante a relação sexual.

Estudos recentes organizado pelo Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo - USP, indicou  que  aproximadamente um terço das mulheres brasileiras nunca chegaram a ter um orgasmo.

Para a ginecologista da Clínica Pró-Vida, em Tubarão, Túlia Keveston são muitos os fatores que podem influenciar  na hora de se ter um  orgasmo, desde alimentação e até o psicológico, principalmente entre as mulheres, que a resposta sexual é multifatorial e que o auto conhecimento, tanto corporal, quanto psicológico podem auxiliar a chegar ao orgasmo.

 “Conhecer o próprio corpo e estar relaxado durante o ato sexual são algumas dicas básicas que aumentarão as chances de chegar ao orgasmo”, orienta a médica.

Conforme a ginecologista, zonas erógenas existem no  corpo todo e é essencial que cada pessoa conheça a si mesma para saber em quais locais possui  mais excitação e como o próprio corpo responde.

“Através de estímulos nessas áreas fica mais suscetível atingir o orgasmo.  Partes como seios, orelhas e pescoços são alguns locais mais erógenos. Mas, o primeiro passo para melhorar o ato sexual  é estabelecer um diálogo com o parceiro e saber o que cada um deseja”, completa Túlia.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.