Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

28.10.2019 Dia do Médico - Meio século dedicado à Medicina


São 56 anos de atendimento pediátrico das crianças de Tubarão e região. “Enquanto eu puder contribuir com meu atendimento à saúde das crianças da região, continuarei a trabalhar em minha profissão que tanto amo”. Com essas palavras, aos 84 anos, o pediatra da Pró-Vida Arary Cardozo Bittencourt comemora hoje mais um Dia do Médico, profissão na qual se dedica há mais de meio século.
Acredito que eu seja o primeiro morador do bairro Oficinas a retornar para Tubarão com o diploma de nível superior. Quando voltei de Curitiba, onde me formei, escolhi ficar próximo de minha família e me dedicar a cuidar da saúde das crianças da minha terra. Sou grato por tudo que já conquistei profissionalmente e, sendo assim, acredito que ainda tenho muito para realizar e aprender”, afirma o médico.
Sobre a escolha da pediatria como especialidade, dr. Arary a associa a dois fatos gravados na memória desde muito jovem. Primeiro, na lembrança da fragilidade de saúde do pai, e também na postura de Asdrúbal Costa, renomado médico baiano que atendia a domicílio e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Naquela época, a figura de um doutor tinha toda uma importância para a sociedade. Lembro-me várias vezes de aguardar no portão, por ordens da minha mãe, a chegada de um médico para atender meu pai, que faleceu quando eu tinha dez anos. Outro fato marcante foi a figura do dr. Asdrúbal, que passava em um trole da ferrovia, sempre acompanhado de um livro”, conta.
Da atualidade, o pediatra destaca o grande desenvolvimento da medicina com as inovações tecnológicas, mas afirma que a profissão ainda se constrói com dedicação e humanização, características que os colegas de profissão, colaboradores da clínica e familiares de pacientes são unânimes em dizer que dr. Arary têm de sobra.

 

Projetos

Escritor de dois livros: O Menino de Oficinas 1 e 2,  dr. Arary se dedica agora, além dos atendimentos médicos realizados na Pró-Vida, à esposa Maria Dorothéa, aos filhos: Jaqueline, Ricardo e Evelise, aos netos Ana Clara, Lucas, Arthur, Isabela e Joana, e também ao seu novo projeto: o lançamento de um livro de pesquisa sobre a história da medicina mundial, no Brasil e em Tubarão, já intitulado “Caminhos de Próceres da Medicina”.

 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2020 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.