Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

25.10.2018 1° Papo Rosa


Mais de trinta mulheres lotaram ontem o auditório da Clínica, no 1º Papo Rosa, realizado pela Pró-Vida.  O evento contou com três palestras sobre prevenção e esclarecimentos sobre o câncer, principalmente o das mamas. Doença que tem como referência o mês de outubro para maior atenção.

A primeira palestrante da noite foi a ginecologista e obstetrícia, Dra. Gabriela Bicca Tiele Loch, que iniciou a conversa sobre a prevenção feminina.

“Os cuidados com a saúde devem iniciar desde a infância. Em cada fase temos que evitar doenças e problemas ginecológicos. É de fundamental importância procurar um ginecologista periodicamente, ele é o clínico geral da mulher”, destaca Gabriela.

Após várias explanações sobre o câncer, a nutricionista Maiara Darela conversou sobre prevenção com alimentação. A especialista indicou fazer refeições balanceadas, sempre com a oferta de frutas e verduras, se possível de cultura orgânica. Ela também esclareceu dúvidas sobre a ingestão de refrigerantes, águas gasosas e uso de adoçantes.

Para fechar as palestras da noite a dermatologista, Dra. Mariane Fissmer destacou a necessidade diária com os cuidados com a pele. Tipos de protetores solares, problemas com a exposição ao sol, elasticidade da pele, conforme a idade e a diversidades de tumores e como evita-los.

Para a administradora Luciana Penteado participar deste encontro ajudou a elucidar várias questões.

“Gostei muito de ter vindo. Hoje consegui tirar várias dúvidas sobre alimentação e sobre procedimentos ginecológicos. Também gostei das explicações sobre cuidados com o sol, enfim, vou levar essas informações para o meu dia a dia”, ressalta Lucina.

O evento terminou com o oferecimento de um coquetel, o sorteio de quatro mamografias e a distribuição de brindes a todas as mulheres presentes.

O câncer

A Organização Mundial de Saúde alerta que o câncer é responsável, na atualidade, por uma em cada seis mortes no mundo. Mais de 14 milhões de pessoas desenvolvem tumores todos os anos, e esse número deve subir para mais de 21 milhões de pessoas em 2030. Doença que se diagnostica e tratada precocemente, o prognóstico é relativamente positivo para cura. Para conscientizar a população sobre a importância de um diagnóstico precoce e a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença, o Outubro Rosa é um movimento internacional, anual, criado para estimular à luta contra o câncer de mama. O laço rosa presente em ações no mês de outubro, destaca a importância sobre as prevenções.

 

 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2018 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.