Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

13.07.2017 Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação


Qualidade no atendimento, segurança e ética profissional sempre foram os pilares de fortalecimento da Clínica Pró-Vida. Responsabilidade assumida desde o dia 6 de abril de 1991, quando um grupo de médicos pediatras inovou ao criar um Pronto Atendimento, em Tubarão. Na época os serviços eram voltados somente às crianças. Durante a trajetória, a instituição buscou se aprimorar ao trazer aos clientes, de todas as idades, o que de melhor existe disponível na área médica.

Entre tantas conquistas da Clínica, a nova vitória foi alcançada recentemente com a Certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Título da entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, direcionada a segurança do paciente. Essa Acreditação é um método de avaliação voluntário e periódico que busca a excelência nos processos das instituições prestadores de serviço de saúde, públicas ou privadas.

“Essa importante certificação alcançada não é somente um selo de merecimento de qualidade. É uma proposta que assumimos com muito trabalho, ações e mudanças, voltadas principalmente a melhorar ainda mais todo o processo de assistência, reafirmando a confiança nos nossos serviços”, comemora o Gerente Geral da Pró-Vida, Fábio Vandresen.

O gestor destaca que o desafio de manter esta certificação é constante, sem qualquer possibilidade de retorno aos velhos métodos de trabalho. São melhorias que envolvem pessoas, recursos financeiros, mudanças de rotinas e demais serviços que compreendem todas as atividades da clínica.

“Com a ONA a Clínica passa a ser reconhecida pela segurança no atendimento ao paciente. Trabalho que sempre foram desempenhados, mas que agora abrem mais caminhos na organização e gestão de processos, ao reforçar a qualidade de nossos serviços”, completa Fábio.

A metodologia ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care, associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. O objetivo da certificação é promover constantes processos de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país. Atualmente é a principal certificação conquistada quando o processo de gestão de uma organização está em conformidade com os padrões definidos no Manual das Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde.

 O processo

 Receber a Certificação da ONA não foi uma tarefa fácil. Todos os profissionais que fazem parte da Pró-Vida precisaram se envolver no processo que recebe periodicamente avaliadores para manter a certificação, que tem a durabilidade de 2 anos. Título que pode ser renovado ou alterado para níveis superiores.

“Na busca pela Acreditação várias ações foram realizadas. Melhoramos também diversos serviços, implantamos novos métodos de trabalho, formamos equipes diferenciadas, desenvolvemos tarefas com direcionamento de metas, criamos novos canais de comunicação e acima de tudo, envolvemos todas as pessoas que fazem parte da organização para que este sucesso fosse alcançado”, destaca a responsável pela Gestão de Qualidade e Segurança, Camila Krobel. 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


    

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2017 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.