Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

09.10.2018 Realizadas cirurgias de casos graves em Tubarão


 

Três casos complexos de pacientes com endometriose em Tubarão pode ter chego ao fim. No fim de semana, três mulheres, portadoras da doença, com diferentes idades e acometimentos passaram por laparoscopias, com o renomado, ginecologista paranaense, William Kondo. Além do especialista, os médicos da Clínica Pró-Vida Dr. Leandro Gugel, Dr. Gustavo Botega de Souza, Dra. Angela Bergamo  e demais  profissionais do Hospital Socimed também participaram das cirurgias. Os trabalhos foram realizados na unidade hospitalar e levaram, em médica, quatro horas cada procedimento. Tempo necessário para cumprir todos os objetivos assumidos pelo grupo.

“Trabalhamos com dois casos de endometriose profunda, com acometimento de vias urinárias, de intestino, lesões ovariana e uterina, sendo uma das pacientes com infertilidade associada, explica o Dr. William. A terceira paciente com o diagnóstico de prolapso de cúpula vaginal, onde foi usada a técnica de Sacropexia, ou seja, a fixação da cúpula vaginal no sacro (coluna), considerada padrão-ouro para correção deste problema”, explica o Dr. William.

O cirurgião ginecológico Dr.Leandro Gugel destaca que para realizar esses procedimentos são necessárias equipes multidisciplinares entrosadas, conhecedoras das técnicas e especialistas na área da endometriose.

“Esses tipos de cirurgias requerem longa preparação por parte da equipe, iniciando com o correto diagnóstico até o devido tratamento. A endometriose causa na paciente dores por longo período de sua vida,  com diagnóstico levando até 7 anos e muitas vezes com infertilidade associada”.

Para o  proctologista Gustavo Botega de Souza,  fazer parte do grupo é muito importante para o crescimento pessoal e profissional. Ao contribuir com a melhora na vida de mulheres, que muitas vezes sofrem de constantes dores e por não conseguir engravidar.

“O tratamento minimamente invasivo desta patologia exige um grande treinamento e propicia um breve retorna da função laboral e reprodutiva da mulher. Trazer grandes especialistas com renome nacional só reforça a busca constante da equipe por novos conhecimentos e troca de experiências”, completa Gustavo.

 

 

A doença

A endometriose é uma doença crônica, inflamatória, estrogênio-dependente que ocorre durante o período reprodutivo da vida da mulher, caracterizando-se pela presença de tecido endometrial fora da cavidade uterina. Os sinais e sintomas são a dor pélvica que pode se manifestar sobre formas diversas: dismenorréia( dor para menstruar), dor pélvica crônica, dispareunia (dor na relação sexual), alteraçoes na função intestinal e urinária.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2018 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.