Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

19.08.2019 Médicas levam palavras de carinho a idosos


Café e carinho. Esses foram alguns dos itens que povoaram, no sábado, o Abrigo dos Velhinhos em Tubarão. Durante a manhã, as dermatologistas da Pró-Vida estiveram no local levando conhecimento e palavras de acolhimento aos moradores da entidade.

A visita ocorreu pela manhã com a oferta de um café, e foram também doados hidratantes, shampoos, cremes e sabonetes. 

“Essa instituição que tanto ajuda as comunidades precisa sempre ser lembrada e atendida pela população. Foi o que hoje resolvemos fazer ao dar um pouco da nossa atenção. Nós, como médicas e cidadãs, temos o compromisso de auxiliar quem precisa, mesmo que seja com carinho. É, acima de tudo, uma obrigação”, destaca a dermatologista Mariane Fissmer.

Para a diretora da entidade, Shirley Mendonça, a presença das médicas na instituição é um grande momento para todos os moradores da casa, que gostam muito de receber visita e atenção. 

“Agradecemos imensamente, de coração, a todos os profissionais do corpo clínico da Pró-Vida. Principalmente hoje, agradecemos às médicas que se dispuseram a vir no fim de semana, tirando um período do seu descanso para se dedicar aos nossos idosos. Somos muito gratos a toda dedicação dos profissionais da clínica, que sempre nos auxiliam com seus conhecimentos e atitudes”, destacou a diretora.

Participaram da visita as dermatologistas Mariane Fissmer, Mirian Popoaski, Cínthia Mendes, Cristina Santos e Maria Virgínia Guedes, além das colaboradoras Mônica da Silva e Maiara Cascaes.

 

A entidade social

 

O Abrigo dos Velhinhos foi fundado em 1962 por um grupo de mulheres engajadas em auxiliar a comunidade, que, na época, perceberam que no município não havia um lugar para abrigar os idosos que não tinham família ou que eram abandonados pelos parentes. A instituição é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, localizada no bairro São João, que tem como principal objetivo o atendimento a idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em estado de abandono, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, e economicamente carentes. No próximo mês, a instituição completa 57 anos, e atualmente mantém 49 idosos, com 23 funcionários, entre eles enfermeiras, nutricionistas, psicólogos, serviços gerais e social.

 

 

Assessora de Comunicação

Jornalista Silvana Lucas SC 01037JP 

(48) 99956-9184 ou 3631-1661

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2019 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.