Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

05.07.2019 Julho Laranja alerta sobre a prevenção Ortodôntica


O mês de julho iniciou com muito frio. Além disso, o mês também chega com a campanha “Julho Laranja”.

O objetivo desta campanha é alertar toda a população sobre a importância da avaliação precoce do desenvolvimento dentário e facial das crianças. Os pais devem entender a necessidade de procurar um Ortodontista, quando a criança tem aproximadamente 5 anos, período que inicia a troca dos primeiros dentes. 

Algumas más oclusões apresentam elevada complexidade terapêutica e elevada instabilidade, quando se perde a janela de oportunidade para tratamento na infância. “Assim como em muitas áreas da saúde, na odontologia também pode-se evitar muitos problemas na fase adulta, se a criança iniciar cedo um acompanhamento com o dentista”, explica o Dr. Marco Antônio Menegali, Especialista em Ortodontia na Pró-Vida Odontologia. 

 A Dra. Gabriela Meneghel Bittencourt, que também é especialista em Ortodontia na Pró-Vida odontologia afirma que intervenções precoces apresentam mais simplicidade, maior benefício e menor custo biológico.  "Além disso, facilita o tratamento ortodôntico quando o paciente já possui todos os dentes permanentes", destaca.

Durante todo o mês os profissionais da Pró-Vida Odontologia estarão conscientizando os pacientes da importância da campanha e de que prevenção feita desde cedo é muito melhor que um tratamento complexo no futuro.

 

 

Material: Jornalista Luiz Henrique Fogaça

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2019 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.