Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

09.02.2018 Carnaval: diversão deve ser consciente


O carnaval chegou e, diante da alegria e da agitação próprias da folia, é preciso tomar certos cuidados. Tudo para que a os dias da festa fiquem na memória apenas pelas boas lembranças.   

Alguns requisitos são fundamentais para curtir a “Folia de Momo” de forma consciente e segura.

- Use protetor solar para prevenir queimaduras, insolação e o câncer da pele.

- As toxinfecções alimentares são mais frequentes durante o verão. Para evitá-las, observe a higiene do local em que fará suas refeições, recusando alimentos que estejam expostos.

- A alimentação deve ser leve. Frutas, verduras e legumes são os alimentos mais recomendados. Tenha atenção com relação aos frutos do mar e com os alimentos que podem se deteriorar com o calor. São comuns os casos de desidratação nessa época. Evite os alimentos pesados e gordurosos.

- A essa época, a hidratação é um ponto fundamental. Para tanto, é recomendada a ingestão de pelo menos dois litros d’água diariamente, além dos sucos naturais. Seja comedido na alimentação e, principalmente, no consumo de bebidas alcoólicas.

- Use roupas claras e leves, evitando a absorção do calor.

- Nunca é demais lembrar que direção e álcool não combinam. Portanto, se for dirigir, não beba. Se for beber, além de deixar o carro em casa, evite os excessos.

- O uso da camisinha nas relações sexuais também é indispensável à prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com dados da OMS - Organização Mundial da Saúde, cerca de 40 milhões de pessoas são portadoras do vírus da AIDS, na atualidade

 

Por essa razão, é essencial se prevenir a qualquer tempo. Sobretudo no carnaval, a prevenção deve ser acentuada, a fim de evitar práticas sexuais inseguras. Aliando a alegria ao respeito e ao bom senso, certamente o carnaval será repleto de boas lembranças.

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2018 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.