Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

10.04.2018 Campanha Contra a Gripe 2018


Santa Catarina já registra quatro mortes pelo vírus da gripe neste ano. A mais recente ocorreu nesta segunda-feira, em Jaraguá do Sul. A vítima foi uma mulher de 58 anos. No Brasil mais de 60 pessoas já morreram em decorrência da Influenza. Nos Estados Unidos o último surto chegou a infectar mais de 47 mil pessoas, causando diversas mortes. Diante do possível aumento de casos, a imunização é a única medida eficaz de combate ao vírus influenza.

 “É fundamental se vacinar anualmente. Como todos os anos, a Organização Mundial da Saúde  informa quais os tipo de vírus que estão circulando e com base nessas informações as vacinas são produzidas”, esclarece o pneumologista da Clínica Pró-Vida Filipe  Viana Correa.

A imunização com a vacina trivalente, liberada pelo governo federal as pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, segue até o dia 1º de junho. Para os demais públicos, entre crianças, jovens  e adultos é necessário adquirir a vacina em clínicas particular.

“Disponibilizamos este ano a vacina tetravalente. Imunização para quatro cepas do vírus influenza 2018. Não há contra indicação, somente restrição a dose a que tem alergia severa ao ovo, as demais pessoas, diferentemente da idade, pode e deve se vacinar”, esclarece a chefe de enfermagem, Cristiane Neves.

Diferença dos tipos de vacina

 

A vacina trivalente (A H1N1 + A H3N2 + B)  protege contra três tipos de vírus causadores da gripe. A tetravalente ou quadrivalente (A H1N1 + A H3N2 + B +B)  protege contra quatro tipos, os mesmo três da vacina trivalente e mais um. 


 

 

 

 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2018 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.