Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

06.12.2017 Alimentação saudável é essencial desde a mais tenra idade.


Uma em cada cinco crianças brasileiras entre cinco e nove anos está acima do peso e os casos de obesidade infantil* quadruplicaram no Brasil, aproximando-nos dos índices dos Estados Unidos. Para tanto, incutir nas crianças hábitos alimentares saudáveis é fundamental. Sobre a questão, a nutricionista Tatiane Coan, da Pró-Vida, enfatiza que os pais devem evitar oferecer às crianças doces concentrados, como, por exemplo, bolachas recheadas e chocolates.

É essencial “introduzir fibras, como biscoitos integrais, granola, barras de cereal e cereais, como por exemplo, Nescau Cereal ®”, explica Tatiane. Acrescentar ao lanche frutas e sucos naturais é uma boa opção. “E, se possível, fazer bolos e biscoitos caseiros. Assim é possível acrescentar fibras e utilizar menos gordura e açúcar”, recomenda.

É interessante também que os pais trabalhem com a variedade. “Não introduzir refrigerantes, balas e frituras à alimentação habitual. Porém, não se deve “proibir” totalmente uma criança consumir um doce, e sim trabalhar com educação e bom senso. Nada que é rigoroso demais vai funcionar a longo prazo” reforça a nutricionista.

Sugestões de lanche e dicas importantes

Seguem sugestões de lanches mais saudáveis fornecidas pela nutricionista Tatiane Coan.

1 - Iogurte/ Nescau cereal®/ fruta;

2 - Suco natural/ bolo caseiro de laranja ou milho;

3 - Suco natural/ biscoito integral;

4 - Salada de frutas / Sucrilhos, sendo ideal a versão integral;

5- Suco natural/ sanduíche com pão integral.

         É importante lembrar ainda que “cada criança ou adolescente deve ser avaliado individualmente. Há casos em que a restrição calórica deverá ser feita em função da obesidade, por exemplo, ou o plano alimentar deverá ser específico para o tratamento das dislipidemias”, conclui Tatiane.

 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


    

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2017 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.