Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

10.04.2019 A influenza não dá trégua!


 

A gripe continua sendo um dos maiores desafios da saúde pública do mundo. A cada ano a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima haver um bilhão de casos de influenza. Dessas ocorrências, de 3 a 5 milhões são graves, ao ocasionar 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas. Devido as mutações do vírus influenza, é necessário vacinar-se anualmente para evitar casos mais graves, internações ou até mesmo óbitos.

A forma mais efetiva de se prevenir contra a doença é a imunização. No entanto, vale lembrar que o vírus Influenza é divido em tipos, subtipos e linhagens, que sofrem mudanças constantes. Essas variações são estudadas e repassadas para a confecção das vacinas, que devem compor as cepas atualizadas. Sendo com isso, necessário essa reposição anual para livrar-se das complicações causadas pelo vírus”, alerta o Dr. Evandro Antunes, da Pró-Vida.

Conforme a OMS, a vacina influenza trivalente, comumente usada nas campanhas nacionais de vacinação, contém duas cepas A e uma B. A quadrivalente, proporciona maior proteção por conter uma cepa B adicional, ou seja, tem duas A e duas B. Vacina que já está disponível na Clínica e nas demais redes particulares.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem evoluir para casos graves da doença. Crianças, jovens, adultos e idosos, enfim, todos devem se vacinar”, orienta.

Conforme do Dr. Evandro, as exceções são somente para as pessoas que possuem histórico grave de alergia a ovo, que devem receber a dose em ambiente hospitalar. Para quem estiver com alguma doença febril, desde aguda até grave, a recomendação é adiar a vacina para quando estiver melhor e para as demais com histórico de anafilaxia de doses anteriores da influenza. Nesse caso, recomendam-se avaliação médica criteriosa para analisar o quadro.


 

Conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU), na Resolução RE 2.714 da Anvisa, a composição das vacinas influenza a serem utilizadas no Brasil em 2019 são:

Vacina influenza trivalente, contém:

- Um vírus similar ao vírus influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09.

- Um vírus similar ao vírus influenza A/Switzerland/8060/2017 (H3N2).

- Um vírus similar ao vírus influenza B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).

 

Vacina influenza quadrivante, contém:

Três tipos especificados na vacina trivalente e mais um vírus similar ao vírus influenza B/Phuket/3073/2013 (linhagem B/Yamagata/16/88).


 

Vacinação na Pró-Vida

Atendimentos todos os dias das 8 às 23 horas, sem fechar aos fins de semana e feriados. Vacinação domiciliar e pacotes empresariais.


 


 

Central de Atendimentos


(48) 3631-1500

Redes Sociais


       

Certificação


Reconhecimento de qualidade é conquistado com nova certificação

Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2019 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.