Pró-Vida Clínica Médica e Exames Complementares de Qualidade

Disque (48) 3631-1515 para agendar consultas e exames.
Clique para ver a lista de telefones

Você está aqui:

Histórico


Em 6 de abril de 2016, a Pró-Vida comemorou 25 anos de atuação. Uma história marcada por conquistas e permanente preocupação com a vida. O primeiro passo para a consolidação do complexo médico foi dado em junho de 1982. a SACI, Serviço de Atendimento e Clínica Infantil, inaugurou em Tubarão o primeiro serviço médico organizado em grupo, uma clínica pediátrica, dando início ao que hoje é a Pró-Vida. A partir de então, outros serviços foram surgindo, e hoje em bom número, engrandecem a medicina Tubaronense.

Em 1989, os pediatras instalados próximo ao Hospital, onde se concentravam os consultórios, resolveram mais uma vez inovar. Conhecendo o Serviço de Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, do qual faziam parte, com excesso de demanda e o grande número de atendimentos desnecessários para aquele ambiente, apostaram no deslocamento dos casos não emergenciais. Assim, abriram as portas da SACI para o atendimento ambulatorial de crianças, até as 23:00 horas, fins de semana e feriados.

A ideia deu certo. Os usuários aprovaram e sugeriram novas alternativas. Foi quando se pensouem ampliar a experiência adquirida com o atendimento pediátrico para um serviço mais abrangente, que se estendesse a adultos e envolvesse enfermagem, atendimento a pequenos traumatismos e exames complementares.

Assim, em 6 de abril de 1991, na avenida Marcolino Martins Cabral, 1702, a comunidade de Tubarão e região recebeu a Pró-Vida Serviço de Pronto Atendimento Ltda., que em breve viria a ser uma inovação na área médica tubaronense depois do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A instalação foi improvisada em uma antiga residência, em local considerado não referencial para área médica, mas de fácil localização e comodidade para usuários.

Na época o corpo clínico foi composto por nove médicos, Adonis Nicolau Sarda, Alfredo José Maia, Arary Cardozo Bittencourt, Clodomir Antônio Vieira, Geraldo Cezar Althoff, Jaime Cezar Souza, Jauro Soares, Luissaulo Cunha e Varne Viana. Eram em 4 pediatras, 3 cirurgiões e 2 clínicos. O serviço de enfermagem ficou a cargo da enfermeira Marilda Lima.

O novo ponto de serviços médicos serviu de referência para que se agregassem às suas imediações outros serviços correlatos. E a clínica, gradualmente, foi admitindo mais profissionais à medida que crescia o volume de atendimentos.

Ao iniciar o terceiro ano de atendimento a Pró-Vida teve necessidade de expansão quanto ao seu espaço físico. Tecnicamente foi estudada ampla área e adequadamente redistribuídos os serviços incluindo centro cirúrgico e sala de repouso.

No seu aniversário de quatro anos, em 6 de abril de 1995, a Clínica cruzou a Avenida Marcolino Martins Cabral para instalar-se no térreo do edifício Interclínicas, 2075. Numa ampla área, os serviços foram redistribuídos com sofisticação, técnica, segurança asséptica, fornecendo ao cliente
 total conforto.


A evolução mostrou necessidade de ampliar ainda mais a estrutura para atender exames complementares e ambulatório de especialidades. Para alcançar este objetivo, mais salas foram requisitadas. Não sendo suficiente, nova área física foi incorporada. Assim, numa terceira investida, foi levantado, em anexo ao edifício Interclínicas, um prédio com 1.700 m², totalizando assim mais de 2.500 metros quadrados de área ocupada com ambulatórios e realização de exames complementares, que começaram a funcionar com a excelência de há muito primada pela Pró-Vida.

Com construção do prédio Pró-Vida Medical Center, em 2008, a Pró-Vida ofertou à comunidade mais um empreendimento na área da saúde, que contempla 5.000 m² de área física e conta com a ampliação dos serviços da Pró-Vida e parcerias com outras áreas, com o objetivo de oferecer uma completa infraestrutura, e uma gama de serviços completa. A intenção é garantir a satisfação de todos os clientes da Clínica Pró-Vida de Tubarão e de toda a região.

Em 2013, a clínica inovou novamente ao se aliar ao Hospital e maternidade Socimed para a inauguração do CDI Socimed & Pró-Vida, instalado no referido hospital. 

Com a construção do Pró-Vida Clínica's Park, o qual deve ser concluído em 2017, a clínica ampliará ainda mais sua gama de serviços, oferecendo à comunidade de Tubarão e região serviços de ponta e uma estrutura ainda mais abrangente e completa. 

Pró-Vida hoje - Em aproximadamente 6 mil m² de área física, a clínica conta atualmente com 110 médicos, em mais de 40 especialidades e 185 colaboradores diretos;Realiza em média 52 mil procedimentos/ mês (dentre consultas, exames, curativos, serviços de enfermagem, cirurgias ambulatoriais e outros).

           Atualmente, as 4 grandes frentes de trabalho da Pró-Vida são:

1) Pronto Atendimento

2) Centro Cirúrgico

3) Ambulatório de Especialidades

4) Centro de Diagnóstico e Imagem. 

Galeria de Imagens


Central de Agendamento: (48) 3631-1515 Central de Atendimento: (48) 3631-1500 Endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 2075 - Tubarão - SC - CEP: 88705-001 - Brasil

DR. JAIME CESAR SOUZA - DIRETOR-TÉCNICO-MÉDICO - CRM-SC 1987

2017 © Clínica Pró-Vida. Todos os Direitos Reservados.